Buscar
 

Arquivo de Notícias

18/05/2017

Dia de Combate à violência sexual infantil é marcado por soltura de balões e palestras na Câmara

Mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos de crianças e de adolescentes. Estes foram os objetivos da ação realizada na manhã desta quinta-feira, 18, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Câmara Municipal de Juiz de Fora. O evento foi promovido pela Comissão Especial de Combate à Pedofilia, composta pelos vereadores Delegada Sheila (PTC), Ana Rossignoli (PMDB), Júlio Obama Jr. (PHS) e Charlles Evangelista (PP).

A primeira palestra, intitulada "Juntos contra a pedofilia" foi proferida pela vereadora Delegada Sheila (PTC). A segunda "Violência sexual - atualizando dados" foi ministrada pela enfermeira do Hospital de Pronto Socorro e especialista em Saúde Pública, Ana Cláudia Esteves Pereira Bastos.

Ao final das palestras, foi realizado um manifesto na escadaria da Câmara, com soltura de 310 balões, sendo que cada um deles representava uma criança violentada sexualmente desde janeiro de 2016 até maio deste ano.

A vereadora Sheila, presidente da Comissão Especial de Combate à Pedofilia,  explicou a importância deste tipo de ação. "Hoje realizamos a primeira atividade desta comissão, dando início a um trabalho muito importante de conscientização. A melhor forma de se combater este tipo de crime é a prevenção. Precisamos mostrar que o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados, por mais triste ou mais doloroso que seja. Na palestra nós abordamos casos específicos, mostrando a grande quantidade de crimes registrados nas delegacias. Temos também o número de  registros de atendimentos médicos, onde muitas vezes não se registram ocorrências contra os criminosos. Além disso, ainda temos os números de subnotificações, quando as vítimas não procuram nem a delegacia e nem o atendimento médico."

A vereadora ainda salientou que a Comissão Especial de Combate à Pedofilia pretende realizar atividades constantes para combater a pedofilia. " Pretendemos fazer trabalhos nas escolas, nas empresas, com o objetivo de mostrar para as pessoas que os crimes de violência sexual realmente acontecem e estão mais próximos do que imaginamos."


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

 

 

Visualizada pela 84ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons