08/08/2017

Formulação da Câmara Sênior é apresentada a entidades

Membros da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos se reuniram nesta terça-feira, 8, com representantes de diversos órgãos para explicar o funcionamento da futura Câmara Sênior que a comissão está criando. As inscrições para os interessados em participar deste projeto já estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 3313-4708, até o dia 21 de agosto. Podem se inscrever idosos acima de 60 anos e instituições que trabalham com a terceira idade.

Vinte vagas serão destinadas para pessoas acima dos 60 anos, residentes na cidade, e cinco para instituições que realizam trabalhos específicos para pessoa idosa.

No dia 31 de agosto, às 14h, no plenário da Câmara Municipal, será feita a escolha e apresentação de todos os participantes que receberão uma capacitação técnica de cidadania, participação popular e noções de direitos, para encaminhamento de propostas e projetos de lei.

A abertura da cerimônia solene, que irá iniciar os trabalhos da Câmara Sênior está marcada para o dia 02 de outubro, a partir das 14h. A data é uma referência ao Dia Internacional dos Idosos, comemorado no dia 1º.

Semana Nacional do Trânsito

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a Comissão irá realizar diversas atividades. Dentre elas, uma audiência pública, com diversos setores que envolvam a mobilidade urbana na cidade. O objetivo é conscientizar a população idosa dos perigos na travessia incorreta, já que dados da imprensa local mostram um crescimento em acidentes com idosos na cidade.

Além disso, está sendo discutida uma capacitação promovida pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) para alguns servidores da Câmara Municipal, que deverão abordar idosos e motoristas, na conscientização para uma travessia segura nas pistas da cidade. A reunião contou com a participação da vereadora Ana e do vereador João Coteca (PR).

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa