Câmara abre Semana Municipal do Empreendedorismo homenageando cidadãos de JF

A abertura da Semana Municipal do Empreendedorismo ocorreu nesta segunda-feira, 02, no plenário da Câmara. Os eventos, de iniciativa da Comissão Permanente de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, que acontecem até o dia 06 de outubro, vão ser realizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  Na oportunidade, foram entregues mais de 30 moções de aplauso a empreendedores da cidade, sendo que 14 foram destinadas aos agentes de desenvolvimento da Prefeitura de Juiz de Fora.

O presidente da comissão, vereador Charlles Evangelista (PP), destacou o espírito empreendedor da cidade, que por ser pioneira, ganhou o apelido de Manchester Mineira. Além disso, por ser um polo que atrai o capital de grandes empresas, gera milhares de empregos e oferece serviço e comércio para toda a região, sendo considerada a capital da Zona da Mata. Ressaltou ainda que são os empreendedores que desenvolvem Juiz de Fora, e que em momento de crise, como o atual, são eles que conseguem movimentar os negócios.

Segundo o Sebrae, no Brasil, 22 milhões de pessoas lideram micro e pequenas empresas com até três anos de idade. A analista do órgão, Camila Monteiro, afirmou que a união para a promoção desta semana é fundamental para fortalecer este ramo.

“A nossa prioridade é aprovar leis que facilitem e ajudem a fomentar o mercado de Juiz de Fora, e que possa gerar emprego e renda para os munícipes”, salientou o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB).

Estiveram presentes os membros desta comissão, vereadores Kennedy Ribeiro (PMDB), Vagner de Oliveira (PSC) e Marlon Siqueira (PMDB), além dos vereadores Zé Márcio (PV) e Delegada Sheila Oliveira (PTC).

Empresas e pessoas homenageadas:

CAED, Microlocation, RAMCAP, Smart Inove, Bahamas, Arpel, ABC Construção, Cedimagem, Henrique Duque Netto, Shape Academia, Falconi, Apogeu, Vinícius e Equipe, Massas Universal, São Bartholomeu, Mr. Tugas, Unione, AG Plast, Gemacom, Trigovita, Laila Hallack, Renan Caixeiro, Bruno Imbrizi, Ricardo da Cunha Teixeira Lopes, Marcus Otonio do Carmo Furtado, Tarcísio Delao da Silva Júnior, Janaína Siqueira Rodrigues Martins, Linguiças Uai, Air Pires de Oliveira, Restaurante Recanto Gaúcho, Minas Imports e Pedreira Santo Cristo.

Informações: 3313-4734 – Assessoria de Imprensa