04/10/2017

Semana Municipal do Empreendedorismo promove palestras na Zona Norte

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na cidade, a Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor realizou, no Bairro Benfica, nesta terça-feira, 03, palestras de cases de sucesso para elucidar à população sobre este ramo.

O presidente da Belo Dente, empresa de plano odontológico, Luiz Ladeira, enfatizou que a troca de experiências ajuda a juventude a vislumbrar como é a realidade do empreendedor atualmente. Já o diretor da Massas Universal, Antônio Garcia, disse que compartilhar ideias é fundamental para tentar promover o crescimento pessoal e profissional.

“Juiz de Fora é uma cidade tradicionalmente de micros e pequenos empresários, que mantém a atividade econômica do município. Promover a capacitação, como esta aqui hoje, garante um desenvolvimento sustentável da cidade”, destacou o Secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa Neto.

Já o membro desta comissão, vereador Kennedy Ribeiro (PMDB), afirmou que é preciso realizar sempre atividades que venham de encontro com as necessidades dos empreendedores. “Devemos incentivar debates, palestras para que essas pessoas possam ter amparo para crescer, e, assim fortalecer a economia local”, ressaltou.

Durante a tarde, o projeto Expresso Cidadão da Câmara fez atendimentos às pessoas para esclarecer dúvidas referentes quanto à abertura de negócios e sobre débitos de empresas, etc.