Buscar
 

Arquivo de Notícias

06/10/2017

Câmara de Juiz de Fora entra na campanha Outubro Rosa

Com o objetivo de chamar a atenção dos juiz-foranos sobre a importância do Outubro Rosa - que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama - a Câmara de Juiz de Fora ficará iluminada durante todo o mês no tom rosa.

Juiz de Fora existe uma lei (13.431, de 21 de junho de 2016), de autoria do vereador Antônio Aguiar, que institui o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama no Calendário Oficial do Município. Para lembrar a data, a Câmara promove para suas servidoras, no dia 18 de outubro, uma palestra com um especialista para falar sobre prevenção ao câncer de mama. 

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente com a aprovação do Congresso Americano,  o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.
 
Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.
 

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 

Visualizada pela 63ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons