11/10/2017

Pessoas com mobilidade reduzida poderão utilizar os elevadores do transporte coletivo

Devido às diversas reclamações de usuários do transporte coletivo urbano com mobilidade reduzida, o vereador Cido Reis (PSB) protocolou um Projeto de Lei (PL) a fim de assegurar estes usuários o direito facilitado ao embarque e desembarque nos ônibus, por meio dos elevadores.

Cido se baseou na Lei Municipal de nº 10.410, de 20 de março de 2003, que já garante o uso dos elevadores para cadeirantes. Mas, pelo fato de diversas pessoas com mobilidade reduzida não alcançarem as escadas, Cido quer que todas estas pessoas tenham o direito garantido ao acesso dos elevadores do transporte coletivo urbano. De acordo com o projeto, a mobilidade reduzida pode ser cadeirantes, obesos, idosos, gestantes, usuários de muletas, andadores, bengalas, e demais cidadãos que temporária ou permanentemente, têm dificuldade de locomoção.

O projeto ainda passará pelas comissões e após será votado no plenário da Câmara Municipal.