08/11/2017

Câmara promove conscientização e ação social sobre Novembro Azul

Para atender a Lei municipal que institui ações para a conscientização e o combate ao câncer de próstata, a Câmara vai realizar na quinta-feira, 16, no plenário da Casa às 9h30, uma palestra sobre o tema. O urologista Eduardo Neves Netto vai falar sobre a importância da prevenção dessa doença. A palestra é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Já na sexta-feira, 17, a Escola do Legislativo Willian Coury Jabour e a Ascomcer vão realizar orientações e marcações de exames (PSA e de toque) para homens acima dos 50 anos. O atendimento será feito para servidores da Casa e cidadãos que tiverem interesse em esclarecer e fazer exame de próstata gratuito. O Ascomóvel vai ficar em frente à Câmara de 12h às 16h.

A Lei:

Promulgada em 2014, a Lei N.º 12.989, de autoria do vereador Fiorilo (PTC), estabelece que o município deve realizar ações que visam a conscientização e o combate ao câncer de próstata. O dia 17 de novembro foi instituído no Calendário Oficial da Cidade, uma vez que a causa também é celebrada mundialmente nesta data.