08/11/2017

Samu realiza simulação no saguão da Câmara

Nesta sexta-feira, 10, a Escola do Legislativo Willian Coury Jabour e os profissionais do Núcleo de Educação Permanente do Cisdeste/Samu vão realizar uma simulação com aparelho desfibrilador automático externo (DAE) no saguão da Câmara. Haverá duas demonstrações: a primeira às 9h e a segunda às 10h. O intuito da ação é mostrar às pessoas como manusear o Dae para atender às pessoas que venham a passar mal em lugares de grande aglomeração.

A iniciativa atende a Lei Nº 11.825 que torna obrigatório a manutenção em locais públicos e privados, onde há concentração de elevado número de pessoas, de aparelho desfibrilador automático externo (DAE). A Lei prevê que são considerados locais públicos ou privados de grande concentração os que concentram mais de 1.000 pessoas ou com circulação média diária de 2.000 pessoas ou mais.