Buscar
 

Arquivo de Notícias

06/12/2017

CPI das Gangues apresenta relatório final durante coletiva

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI das Gangues da Câmara Municipal de Juiz de Fora - convidam a imprensa local para apresentação do relatório final dos trabalhos do colegiado. A apresentação ocorre na próxima segunda-feira, 11, às 10h, na sala asa delta, situada no segundo piso do Palácio Barbosa Lima.
 
Ao longo dos trabalhos, os integrantes da CPI ouviram especialistas de diversas áreas. O principal objetivo era entender esse fenômeno que ceifa vidas de jovens e adolescentes de Juiz de Fora. A idealizadora da CPI, vereadora Delegada Sheila destaca que os trabalhos foram muito importantes para apontar formas de prevenção e combate às disputas entre grupos rivais.  “A conclusão desse relatório vai servir como guia para o Poder Público planejar melhor suas estratégias e combater de forma eficiente essa guerra urbana que, diariamente, acaba com vidas humanas”, pontuou a parlamentar.
 
Segundo o relator da CPI, vereador Charles Evangelista, o colegiado identificou que não basta apenas reprimir, prender e apreender jovens e adolescentes envolvidos com a criminalidade. “Percebemos que Juiz de Fora conta com muitos projetos e programas que fazem a diferença nas vidas desses jovens, na maioria das vezes, iniciativas excepcionais só conseguem ser mantidas graças a doações e a força de vontade de seus idealizadores. O Poder Público precisa abraçar essas iniciativas, pois, está provada a eficácia delas”, enfatizou o vereador.
 
Após a apresentação do relatório, cópias do documento também serão entregues a autoridades estaduais e municipais.
 
Fonte: Assessoria da vereadora

 
Outras informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 

Visualizada pela 42ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons