Buscar
 

Arquivo de Notícias

19/01/2018

Repartições públicas deverão oferecer acesso a internet gratuito

No último dia 12, o Executivo sancionou mais uma lei do vereador Wanderson Castelar (PT). A norma tem o intuito de permitir o acesso gratuito ao sinal de internet em todos os órgãos e repartições públicas do município de Juiz de Fora.

Os artigos disponíveis no corpo da lei informam que nem todos os órgãos que competem da mesma, serão obrigados a oferecer o acesso a internet, somente os locais que tiverem disponibilidade e recursos tecnológicos cabíveis. Assim, deverá ser visível para todos os cidadãos, uma placa com o símbolo universal: 'Wi-fi livre'; seguido pela inscrição 'JF internet grátis'.

Os estabelecimentos que adotarem a atividade, deverão manter um canal disponibilizando filtros que impeçam o acesso à pornografia e conteúdos impróprios, bem como dotar o sistema de dispositivo que detecta a possível existência de crimes como a pedofilia e a obtenção indevida de dados bancários, além de outros crimes que possam ser detectados pela rede.

Caso seja constatada a prática criminosa por parte do usuário, o responsável pela repartição deverá notificar, de forma imediata, as autoridades competentes, para que os próprios tomem as medidas necessárias.


Informações 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 
 

Visualizada pela 226ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons