23/01/2018

Thiago Miranda, Joãozinho da Percussão e Alessandra Crispin se apresentam na Escadaria do Samba

Está chegando a hora da terceira edição da Escadaria do Samba da Câmara Municipal. O evento, que "aquece" a população para o Carnaval,  acontece no dia 26 de janeiro, das 15h às 22h. Nomes de grandes sambistas da cidade estão confirmados para a atração. Entre eles estão o percussionista Joãozinho da Percussão e os sambistas Thiago Miranda e Alessandra Crispin.

Os artistas têm longa trajetória no samba, o mais longevo entre os três destacados é Joãozinho da Percussão. O percussionista iniciou sua carreira na década de 50, ao longo da sua trajetória, ele tocou com várias personalidades do samba, como Chico Buarque, Jorge Benjor, Benito de Paula, A Cor do Som, Tim Maia, Pepeu e Baby Consuelo, entre outros, além de artistas conterrâneos seus, como Isabela ladeira, Rosana Brito, Luizinho Lopes, Márcio Hallack.

Thiago Miranda  atua desde 2004 no cenário artístico. Durante sua carreira, Thiago participou de vários festivais de música, shows de abertura / fechamento de artistas como Mart’nália, Roberta Sá, Casuarina (várias vezes), Mulheres de Chico (várias vezes) e outros, além de ter sido o ganhador do concurso nacional de interpretação do Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio Tim) em 2012 e, em 2010 e 2011, ter sido indicado (entre três) no mesmo concurso aberto nas respectivas ocasiões. Além disso, o músico vem desempenhando também, desde 2009, a função de produtor / diretor musical, atuando em casas conceituadas de Juiz de Fora e também na produção em estúdio, tendo feito todo o trabalho de produção musical e executiva do seu primeiro disco, "Música e palavras" que foi pré-selecionado para o 26º Prêmio da Música Brasileira.

Formada na Universidade de Música Popular Bituca, em Barbacena, a cantora Alessandra Crispin  iniciou sua trajetória artística tocando em bares de Juiz de Fora e logo teve seu talento reconhecido na cidade. Em 2013, ela foi uma das intérpretes da marchinha vencedora no Concurso de Marchinhas, promovido pela Funalfa. No mesmo ano, seu talento ficou conhecido nacionalmente após sua participação no programa The Voice Brasil. Com seu talento, a cantora leva o nome de Juiz de Fora por onde passa.

Confira as atrações:

A Banda Realce abrirá as atividades com as tradicionais marchinhas de Carnaval, nas escadarias do Legislativo municipal, às 15h. Às 17h, quem se apresenta é o Grupo Segredo e convidados. Além de  Joãozinho da Percussão, Alessandra Crispin e Thiago Miranda, Ney Gerald, Sandra Portella, Mestre Jansen, Edynel, Wendel Moreira, Zezé do Pandeiro, Mamão, Roger Resende, Carlos Fernando Cunha, Régis da Villa, Paulinho Jalão e Andrezinho do Grupo Família também se apresentam.

Já às 20h, a programação termina com chave de ouro com a apresentação da Bateria dos Mestres da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf). O show vai contar, também, com a apresentação da corte do Carnaval - rei, rainha e princesa – casal de mestre sala e porta bandeira, além de mulatas.

O presidente da Câmara e autor da proposta, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), explica que o projeto - além de valorizar os sambistas locais - é voltado para a família juiz-forana. “Quando criamos esta iniciativa, pensamos em resgatar os antigos carnavais de Juiz de Fora, com as velhas marchinhas conhecidas e os sambistas tradicionais da cidade cantando samba de raiz. Nas últimas duas edições, a festa foi tranquila e atraiu crianças, adultos e idosos. Tenho certeza que este ano não será diferente”, afirma Rodrigo que complementa:

“Além dos sambistas convidados, a edição deste ano traz a Bateria dos Mestres da Liesjuf, toda a corte, mestre sala e porta bandeira que prometem fechar a programação com chave de ouro”, garante.