Buscar
 

Arquivo de Notícias

24/01/2018

Comissão de Direitos da Mulher lança campanha “Carnaval Sem Assédio”

A Comissão de Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Juiz de Fora lança nesta sexta-feira, dia 26, na Escadaria do Samba, a campanha “Carnaval Sem Assédio”. O objetivo é alertar e conscientizar as mulheres e a população de forma em geral sobre o que é assédio e como agir nesses casos.
 
Dados divulgados pelo Portal Brasil apontam que 99,6% já foram assediadas na rua e todos os dias milhares de mulheres são vítimas de algum tipo de violência ao sair para o trabalho, dentro do transporte coletivo e em vários outros lugares. Mas no Carnaval isso é ainda pior. Para tentar frear esses abusos, a Câmara Municipal abraçou a campanha idealizada pela presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, vereadora Delegada Sheila (PTC). A ideia é panfletar nos blocos e shows que acontecem em Juiz de Fora entre os dias 26 de janeiro e 11 de fevereiro.
 
Folders em formato de leques com dicas importantes sobre assédio serão distribuídos pelos integrantes da comissão. Uma marchinha também foi produzida com intuito de mostrar que nenhum ato sem consentimento deve ser permitido.
 
“As festas de Carnaval trazem uma falsa sensação de que tudo é permitido e o abuso acaba se tornando algo natural e dando a falsa impressão de que é algo aceitável. Todo mundo precisa entender que quando uma mulher diz não, é não. Uma carícia, um puxão de cabelo, nada pode ser feito se a mulher não quiser”, reforçou a vereadora Delegada Sheila, lembrando que o assédio pode causar reflexos também na saúde física e emocional das mulheres.
 
Os trabalhos do grupo começam na próxima sexta-feira, 26, na Escadaria do Samba. No sábado, 27, e no domingo, 28, os leques também serão distribuídos nos blocos e as ações seguem na próxima semana na Praça Antônio Carlos, nos blocos da Rua Halfeld, e na abertura do Bloco Come Quieto.
 
Fonte: Assessoria da vereadora

 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 214ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons