24/01/2018

Banda Realce, Grupo Segredo e Bateria dos Mestres da Liesjuf se apresentam na Escadaria do Samba

Acontece nesta sexta-feira, 26, em frente ao Legislativo, a terceira edição da Escadaria do Samba. O evento que promete animar os foliões de Juiz de Fora, tem horário marcado para começar às 15h e se estende até as 22h. Além de grandes sambistas da cidade, estão confirmados a Banda Realce, o Grupo Segredo e a Bateria dos Mestres da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf).

A Banda Realce abrirá as atividades com as tradicionais marchinhas de Carnaval, às 15h. Já às 17h, é a vez do Grupo Segredo. O grupo vem desde 2009 conquistando seu espaço no universo do samba de raiz. Os artistas levam sempre para os palcos um estilo peculiar de cantar e interpretar, com dinâmicas e arranjos bem humorados, com o carisma que contagia todo o público.

Para terminar a programação com chave de ouro, às 20h, acontece a apresentação da Bateria dos Mestres da Liesjuf. Em meio à apresentação, as nove candidatas ao concurso da Rainha e Musa dos blocos de Juiz de Fora, que ocorre no sábado, 27, vão desfilar e se apresentar para todos os cidadãos. A bateria conta com 22 ritmistas e garante que não vai faltar samba no pé.

Confira as outras atrações:

Além dos grupos, se apresentam nas escadarias do Legislativo, Joãozinho da Percussão, Alessandra Crispin e Thiago Miranda, Ney Gerald, Sandra Portella, Mestre Jansen, Edynel, Wendel Moreira, Zezé do Pandeiro, Mamão, Roger Resende, Carlos Fernando Cunha, Régis da Villa, Paulinho Jalão e Andrezinho do Grupo Família.

O presidente da Câmara e autor da proposta, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), explica que o projeto - além de valorizar os sambistas locais - é voltado para a família juiz-forana. “Quando criamos esta iniciativa, pensamos em resgatar os antigos carnavais de Juiz de Fora, com as velhas marchinhas conhecidas e os sambistas tradicionais da cidade cantando samba de raiz. Nas últimas duas edições, a festa foi tranquila e atraiu crianças, adultos e idosos. Tenho certeza que este ano não será diferente”, afirma Rodrigo que complementa:

“Além dos sambistas convidados, a edição deste ano traz a Bateria dos Mestres da Liesjuf, toda a corte, mestre sala e porta bandeira que prometem fechar a programação com chave de ouro”, garante.