05/03/2018

Atividades da Semana da Mulher tiveram início nesta segunda

Nesta semana, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, próxima quinta-feira, a Câmara Municipal, por meio da Comissão de Direitos das Mulheres, está promovendo diversas atividades para o público externo e interno com o objetivo de discutir questões que atingem o sexo feminino.

A programação teve início nesta segunda, 05, quando foi realizada uma panfletagem, em frente ao Cine Theatro Central,  com o intuito de divulgar toda legislação municipal que trata de proteção à mulher existente em Juiz de Fora. Além deste trabalho de conscientização, a população também pode contar com os serviços do Expresso Cidadão da Câmara que realizou atendimentos com a equipe do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), Engenharia Popular e encaminhamentos para emissão de certidões. A Delegacia de Mulheres da Polícia Civil também participou desta ação, dando orientações sobre violências contra as mulheres.

Participante da ação, a dona de casa, Maria da Silva, falou da importância da realização de atividades como a Semana da Mulher. "Ações como esta são importantíssimas, afinal acontecem muitos casos de omissão em relação à violência contra as mulheres, principalmente. E este tipo de discussão faz com que as pessoas fiquem mais informadas em relação ao tema, pois convivemos com a falta de informações, e com isso a procura sobre os direitos que a mulher tem serão facilitados."

Quem também participou e deu seu depoimento sobre a ação foi a cabeleireira, Maria Peixoto. "Precisamos buscar para as mulheres a igualdade de direitos, visando uma maior participação das mulheres em qualquer tipo de trabalho, pois atualmente nos sentimos desprestigiadas e desprotegidas devido ao preconceito, ao machismo, por isso discutir temas como estes é essencial para a conscientização de todos, não só das mulheres."