Buscar
 

Arquivo de Notícias

07/03/2018

Mulheres ocupam mais da metade dos cargos de chefia na Câmara de Juiz de Fora

Dos 25 cargos de direção, coordenação e chefia da Câmara Municipal, 14 são ocupados por mulheres. Esses postos de trabalho estão espalhados por diversos setores da Casa, como a Diretoria Legislativa, a JFTV Câmara, o setor de Recursos Humanos  e a equipe responsável pela segurança do Palácio Barbosa Lima.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos (PSDB), a grande discussão atual é sobre o empoderamento das mulheres e a reivindicação de igualdade no mercado de trabalho. “Nós sempre tentamos privilegiar isso na nossa gestão, tanto que quase 60% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres. Estamos dando exemplo: as mulheres têm que ser valorizadas e receber bons salários, iguais ou maiores do que os homens”, afirmou o presidente.

“A experiência da Câmara com as mulheres na chefia é extremamente positiva. O principal diferencial da mulher é a facilidade em se adaptar às mudanças, conseguindo integrar informações de todos os setores. Não que isso seja um diferencial em relação aos homens, mas a mulher se destacou por essas qualidades”, afirma a diretora legislativa, Cida Fontes Cal.

Cida começou a trabalhar na Câmara em 1994, prestando assessoria técnica e consultiva na área jurídica. Após passagem pela Procuradoria do Legislativo, se tornou diretora geral da Câmara Municipal em 2008, setor que passou a se chamar Diretoria Legislativa depois de reestruturação interna.

A JFTV Câmara também é comandada por uma mulher, a jornalista Renata Brum. Ela considera que o número de mulheres exercendo cargos de chefia na Câmara é sinal de reconhecimento. “Por mais que a maioria dos cargos sejam de indicação, isso mostra  que as pessoas têm acreditado mais no potencial das mulheres, em sua capacidade de realização”, analisa Renata.

Na JFTV Câmara, a jornalista comanda uma equipe formada, em sua maioria, por homens. “Não há dificuldade nenhuma de gestão. Procuro sempre ser amiga da equipe e o respeito sempre impera em nossas relações”, afirma Renata.


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

 

Visualizada pela 276ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons