08/03/2018

Câmara tem manhã de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Nesta quinta-feira, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Durante toda esta semana especial para as elas, a Câmara Municipal vem realizando diversas ações e eventos para reforçar a importância das mulheres na sociedade. E na manhã desta quinta não foi diferente. O Ascomóvel da Ascomcer realizou diversos  atendimentos em frente à Câmara. A manhã também contou com a apresentação do Grupo Juiz de Fora em Serenata nas escadarias do Legislativo.

A Enfermeira da Ascomcer, Sheila Franco, explicou como é o funcionamento dos serviços prestados pelo Ascomóvel. "Com o ônibus nós facilitamos os atendimentos às mulheres. Fazemos exames clínicos da mama e encaminhamos as mulheres para realizarem o exame de mamografia, principalmente as que se encontram na faixa etária entre 50 e 69 anos. E além destes exames clínicos, nós também passamos orientações para a realização do autoexame que é muito importante."

Quem também esteve presente ao evento nesta manhã foi o vereador Charlles Evangelista (PP), integrante da Comissão dos Direitos da Mulher. O vereador ressaltou a importância dos eventos que vêm sendo realizados durante esta semana.

"Hoje nós recebemos o coral Juiz de Fora em Serenata que alegrou a nossa manhã e das mulheres que estavam aqui aguardando para serem atendidas pelo Ascomóvel, serviço este que é muito relevante para as mulheres. Mas não só hoje, como durante toda a semana, a Câmara está realizando vários eventos com foco nas mulheres e nós da comissão pretendemos continuar lutando pelos direitos das mulheres para que consigamos mostrar a importância delas na sociedade."

Os eventos do Dia Internacional da Mulher continuam na tarde desta quinta, às 15h, quando acontece no plenário do Legislativo uma roda de conversa com 19 mulheres de destaque na cidade nas mais diversas áreas. Elas vão tratar sobre temas como carreira, família, violência contra a mulher, preconceitos, representatividade feminina, quebra de tabus e desafios , zelo social, entre outros.