28/03/2018

Hospital João Penido: Vereadores propõem nova planilha e reunião com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Após mais uma reunião com a direção do Hospital João Penido, o vereador Sargento Mello Casal (PTB) subiu à tribuna da Câmara para informar que vai elaborar uma nova planilha de custos para que a negociação para reabertura do hospital possa avançar. Os vereadores Vagner de Oliveira (PSC), André Mariano (PSC) e Kennedy Ribeiro (MDB), além de um assessor do vereador Júlio Obama Jr. (PHS), também estiveram presentes na reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27.

“Vamos elaborar uma planilha junto ao Conselho Municipal de Saúde para verificar a necessidade daquela comunidade. Já que ninguém sabe o valor necessário para a reabertura e o hospital continua a não nos mostrar o valor necessário para reabrir, esta medida é necessária”, afirmou o vereador Sargento Mello Casal (PTB).

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Kennedy Ribeiro (MDB), disse que vai convocar uma reunião com a secretaria de Saúde para que se possa chegar a soluções alternativas para o atendimento da população da região nordeste enquanto o impasse em relação ao Hospital João Penido continuar.

“Tudo existe um limite. O hospital não reabre e enquanto isso a população da região nordeste está sendo prejudicada”, afirmou o vereador André Mariano (PSC)

O vereador Júlio Obama Jr. (MDB) sugeriu à bancada do Partido dos Trabalhadores que marque uma reunião com a secretaria de Saúde de Minas Gerais para que o problema seja discutido. A sugestão foi prontamente atendida pelo vereador Wanderson Castelar (PT) que disse ser “interessante a mediação da Secretaria de Saúde do Estado na negociação”.

Ambulância do Samu

Na reunião com a direção do Hospital João Penido, o vereador Vagner de Oliveira (PSC) mediou uma reivindicação do vereador Marlon Siqueira (MDB) para que uma ambulância do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência possa utilizar a garagem do Hospital João Penido. O objetivo é diminuir o tempo de deslocamento da ambulância em atendimentos aos bairros próximos do hospital.

Os vereadores informaram que a  direção do hospital ainda não permitiu a utilização de suas dependências, mas que a resposta inicial foi positiva.

Informações 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa