06/04/2018

Antônio Almas toma posse como prefeito de Juiz de Fora

O vice-prefeito Antônio Almas (PSDB) tomou posse como chefe do poder Executivo municipal em sessão solene na tarde desta sexta, 6, no plenário da Câmara Municipal. A posse acontece após o ex-prefeito Bruno Siqueira (MDB) renunciar ao cargo. A Câmara Municipal recebeu a comunicação oficial de renúncia às 12h40 desta sexta.

“Servir minha cidade natal será o maior desafio da minha vida. Não será fácil, tenho absoluta certeza. Assim como não é fácil para o cidadão juiz-forano acordar cedo todo dia e ir trabalhar para sustentar sua família, da mesma maneira que não é fácil para a mãe que se divide em três e até mesmo quatro turnos para dar conta de suas funções e obrigações. Não é simples governar uma cidade com a complexidade de Juiz de Fora. A receita será a mesma que dou para meus pacientes: ter a sensibilidade para ouvir e a firmeza para apontar soluções”, declarou o prefeito Antônio Almas (PSDB), em seu primeiro pronunciamento no cargo.

No discurso, Almas ressaltou que irá dar continuidade às políticas de responsabilidade fiscal e transparência da administração anterior, mas que irá empreender uma atuação social. “Buscarei unir tudo isso a uma atenção com as pessoas e suas necessidades,” afirmou o prefeito.

A sessão solene começou com a leitura do comunicado oficial de renúncia do ex-prefeito Bruno Siqueira (MDB). Em seguida, o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos, declarou a vacância do cargo de prefeito de Juiz de Fora e Antônio Almas (PSDB) realizou a leitura do compromisso de posse no cargo de prefeito. Após a lavratura do termo especial de compromisso e posse, o prefeito empossado assinou o livro que, posteriormente, foi assinado por todos os vereadores presentes.

O presidente da Câmara, Rodrigo Mattos, disse que seu compromisso como presidente do Legislativo e agente político é ajudar o novo prefeito até o final de seu mandato. “Trabalharemos juntos para fazer com que a administração Almas possa, com nossa contribuição, entrar para a história como uma grande administração que ajudou muito a cidade”, afirmou.

A sessão solene contou com a presença de diversas personalidades políticas, como o ex-prefeito Custódio Mattos e o deputado estadual Isauro Calais, além de familiares do novo prefeito, secretários e servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Informações: 3313-4734 /4941 – Assessoria de Imprensa