10/04/2018

Comissão do Idoso apresentará representação junto às empresas de ônibus intermunicipais

A Comissão Permanente de  Defesa dos Idosos da Câmara solicitará as empresas de ônibus intermunicipais, por meio de representação, que concedam as duas gratuidades ou o desconto de 50% nas passagens aos idosos não apenas nos ônibus convencionais, como diz a lei, mas também nos ônibus executivos. A medida foi anunciada em reunião da comissão na tarde desta terça-feira, 10, que é formada pelos vereadores Ana do Padre Frederico (MDB), Vagner de Oliveira (PSC) e João Coteca (PR).

O pedido surge após a comissão receber diversos relatos de que as empresas estariam concentrando as viagens em ônibus convencionais em horários impróprios para a viagem de idosos a fim de não conceder as gratuidades ou o desconto. “As empresas estão colocando essas viagens (com ônibus convencionais) muito cedo, às 5h30, 5h45 ou 6h e também muito tarde, às 0h ou  0h30. É um absurdo que idosos sejam obrigados a viajar nesse horário para que tenham seus direitos atendidos”, disse a presidente da comissão, Ana do Padre Frederico (MDB).

Informações: 3313-4734 /4941 – Assessoria de Imprensa