11/04/2018

Câmara agenda três audiências públicas para o mês de abril

A Câmara Municipal de Juiz de Fora já agendou três audiências públicas para o 4º período legislativo de 2018, todas a partir das 15h, no plenário, abertas ao público. Elas também serão transmitidas pela JFTV Câmara, canal 35.1.

A primeira audiência acontece na próxima terça-feira, dia 17, e atende ao requerimento nº 4.465/18, de autoria do Vereador Roberto Cupolillo - Betão (PT), com o intuito de discutir a situação referente aos editais de chamamento público, veiculados nos Atos do Governo da Prefeitura de Juiz de Fora em outubro de 2017. Foram convidados a participarem desta audiência, os representantes do Sinpro, Sinserpu, Amac e do Cras. Este chamamento coloca em jogo o futuro da Amac e de outras entidades assistenciais da cidade como o Abrigo Santa Helena.

A segunda audiência, que acontece no dia 19 de abril, foi solicitada pela Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade, composta pelos vereadores Zé Márcio (PV), Roberto Cupolillo – Betão (PT), Júlio Obama Jr. (PHS) e Sargento Mello Casal (PTB). O debate também foi solicitado pelos vereadores Vagner de Oliveira (PSC) e Kennedy Ribeiro (MDB). Os parlamentares querem discutir sobre a  Mensagem nº 4.267/2016, que “Dispõe sobre a Política de Desenvolvimento Urbano e Territorial, o Sistema Municipal de Planejamento do Território e a revisão do PDP/JF de Juiz de Fora conforme o disposto na Constituição Federal e no Estatuto da Cidade. Foram convidados os secretários de Planejamento e Gestão, de Governo, de Transporte e Trânsito, Compur, faculdades de Engenharia e de Arquitetura da UFJF, Faculdade de Engenharia da Doctum, Faculdade de Arquitetura do CES, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de JF, IAB, Clube de Engenharia e Sindicato da Construção Civil.

De autoria dos vereadores Luiz Otávio Fernandes Coelho – Pardal (PTC), Delegada Sheila e Marlon Siqueira (MDB), a terceira audiência deste período legislativo, que ocorre no dia 24 de abril, tem por objetivo discutir acerca de medidas no sentido de identificar, cadastrar e regularizar a atividade dos trabalhadores ambulantes que atuam na Av. Brasil, do lado ímpar ao Terreirão do Samba e imediações, aos domingos, durante a Feira Livre. Os secretários de Governo, de Agropecuária e Abastecimento e de Atividades Urbanas estão convocados a participarem desta audiência. O Comandante da Polícia Militar, o Delegado Regional da Polícia Civil e representantes da Associação de Feirantes de JF também foram convidados a participarem desta audiência.