11/04/2018

Moradores querem mais ônibus ligando Santa Luzia à região Nordeste

Constantes atrasos no cumprimento do horário de atendimento aos usuários  do transporte coletivo nas linhas da região nordeste à região Sul, além de superlotação. Este será o eixo principal de discussão do encontro agendado pelo vereador Sargento Mello Casal (PTB) para essa esta quinta-feira, dia 12, às 16h, na sala Asa Delta da Câmara Municipal. Integrante da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade da Câmara Municipal, Mello pretende reunir lideranças comunitárias dos bairros Alto Eldorado, Eldorado e Santa Luzia, representantes da Settra e do Consórcio Via JF, além dos vereadores da comissão, para tentar buscar uma solução para o problema.

Os moradores do bairro Alto Eldorado procuraram o gabinete para reclamar sobre a questão. Em visita ao bairro, foi constatado tempo de espera superior a uma hora. O mesmo se repete em outras linhas e até os próprios motoristas dizem ser impossível cruzar a cidade no tempo estipulado. O problema se agrava por conta da supressão de viagens por conta do atraso, o que acarreta superlotação nesses horários.

As lideranças comunitárias argumentam que os horários e número de ônibus não atendem mais a uma população que cresceu muito nos últimos anos e reivindicam aumento do número de veículos para melhor atender a população nas linhas de  119 a 126.

Fonte: Assessoria do vereador

Informações: 3313-4734 /4941 – Assessoria de Imprensa