Buscar
 

Arquivo de Notícias

16/04/2018

Após cobrança da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, PJF contrata 101 professores bidocentes

Nas últimas reuniões da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara, uma demanda foi unânime: a necessidade de um número maior de professores bidocentes na rede municipal de ensino para acompanhar crianças com transtorno do espectro autista e crianças com deficiência na sala de aula. Na reunião desta segunda-feira, 16, a boa notícia: a  Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) contratou 101 professores para exercer a função. Outras 19 vagas devem ser preenchidas nos próximos dias.

De acordo com a técnica da Secretaria de Educação presente na reunião, Andréia Sales, a quantidade de professores bidocentes em atividade em Juiz de Fora ainda não é a ideal. “Nem todos os alunos que precisam estão contemplados. A docência compartilhada é uma necessidade na rede e a cada dia que passa recebemos mais pedidos das escolas. A esperança é que nos próximos meses todos os alunos que têm essa necessidade possam ser atendidos”, disse. Segundo Andréia, após o preenchimento das 120 vagas, a rede municipal de ensino contará com cerca de 510 professores bidocentes em atividade.


Mais duas passagens para os acompanhantes das crianças

Apesar da conquista, uma nova demanda surgiu na reunião desta terça: o aumento do número de passagens para os acompanhantes de crianças e adolescentes com deficiência. Atualmente, o acompanhante tem direito a duas passagens, mas só quando junto da criança. Dessa forma, para voltar para casa após deixar a criança na escola e também para sair de casa para buscar a criança, o acompanhante tem que pagar duas passagens do próprio bolso.

O presidente da Comissão, vereador João Coteca (PR), afirmou que vai convocar representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) para a próxima reunião, no dia 21 de maio, para que se possa discutir a possibilidade do aumento no número de passagens.

Além de seu presidente, João Coteca (PR), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é composta também pelos vereadores Fiorillo (PTC) e Vagner de Oliveira (PSC).


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

 

Visualizada pela 149ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons