06/06/2018

Expresso Cidadão oferece serviços à população no Câmara na Praça

Além de música, artesanato, gastronomia, feira de adoção de cães, entre outras atrações, a 4ª edição do Câmara na Praça, que acontece neste sábado, 9, vai oferecer serviços à população por meio do Expresso Cidadão.

Quem comparecer ao evento receberá orientação jurídica e de defesa do consumidor, além de informações sobre o Engenharia Popular, programa da Câmara que tem como objetivo o ajuizamento de ações judiciais de usucapião em favor de quem possui bens imóveis, mas  não possuem o registro da propriedade destes.

Estarão disponíveis também orientações para quem precisar da 2ª via da carteira de identidade e das certidões de casamento, nascimento e óbito.

A iniciativa faz parte da proposta do presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PHS), de transformar as escadarias do Palácio Barbosa Lima e o seu entorno em um espaço cultural e de atividades para toda a família.

Outras atrações

A programação da 4ª edição do Câmara na Praça tem início às 10h com a Feira de Adoção Responsável de Animais que contará com cães e gatos resgatados e abrigados pelo Canil Municipal. Quem se interessar em adotar um animalzinho, tem até as 14h para fazê-lo.

Já o Bazar da Quatro,  idealizado pelas influenciadoras digitais/blogueiras Tatah Fávero (@tatahfavero), Michelle Assis (mibrassis) e Nathália Melandre (namelandre), que convidaram a blogueira Júlia Horta (@juliahorta) para esta edição, será entre 12h e 19h. Feira, moda sustentável, decoração, arte e muita música fazem parte da programação.

Entre 13h e 16h, nas escadarias da Câmara, se apresentam os cantores Marcelo Magaldi e Rafael Cardoso. Logo após, das 17h às 19h, será a vez da Banda ETC se apresentar.

O evento vai contar com área gastronômica com a presença do Monteiro Burguer, Truck do Sheik, Land Beer com chopp Antuérpia, São Bartolomeu, Tom Artesanal, Bartenderia Drinks e Tribo Saladas de pote.

Doação de Agasalhos

As influenciadoras digitais vão montar um cantinho especial para arrecadar agasalhos que serão doados para o Centro de Referência Especializado para a População Adulta em Situação de Rua - Centro POP. Vem desapegar com a gente e ajudar quem precisa!