06/06/2018

Junho Verde é lançado em frente à Câmara com distribuição de mudas

Quem passou em frente à Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 06, pôde notar algo diferente: um ônibus pintado de verde e adesivado com imagens que remetem a natureza estava estacionado em frente ao Palácio Barbosa Lima. É o ônibus itinerante do Junho Verde, que irá fazer a linha da Av. Rio Branco, passando pelos bairros Manoel Honório, Centro, Alto dos Passos e Graminha. Além disso, como aconteceu em frente à Câmara, serão distribuídas mudas de plantas para a população em pontos estratégicos da cidade.

O projeto de lei que institui o Junho Verde e dedica o mês à conscientização ambiental é de autoria do presidente da comissão. “ As pessoas são muito boas de discurso, falam que são ambientalistas e protegem o meio ambiente, mas na prática não são assim. O que queremos é levar as pessoas a repensarem suas condutas e seus posicionamentos”, explica Zé Márcio (PV).

A presença do ônibus chamou a atenção das pessoas que passavam na frente do Palácio Barbosa Lima. “Planta é vida. Peguei duas mudas para plantar em casa. Não podemos nos esquecer dos problemas ambientais, dos buracos na camada de ozônio.”, disse a autônoma Cléia Silva.

Palestra nas escolas

Além do ônibus itinerante e da distribuição de mudas, a Comissão de Meio Ambiente, representada por seu presidente, Zé Márcio Garotinho (PV), tem visitado escolas para conversar com as crianças, com o objetivo de conscientizá-las sobre ações simples, como jogar lixo e economizar água, fazem diferença na preservação do meio ambiente.

Na próxima sexta-feira, dia 8, a Comissão irá visitar as escolas dos bairros Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio e Linhares.

Informações: 3313-4734 / 4941 -  Assessoria de Imprensa