11/06/2018

Estudantes do Parlamento Jovem deliberam sobre as propostas para 2018

Os alunos das escolas participantes do Parlamento Jovem (PJ) se reuniram nesta segunda-feira, 11, para discutir os subtemas do projeto em 2018. O tema central neste ano é sobre a “Violência contra a Mulher”. Dentro do assunto abordado são divididos três subtemas; Violência Doméstica e Familiar, Violência nos Espaços Institucionais de Poder e Violência e Assédio Sexual. Neste ano integram o projeto o Colégio Jesuítas, Colégio Vianna Jr., Colégio Tiradentes, Apogeu e Escola Estadual Professor Cândido Motta Filho.

Os 50 alunos escolheram, em cada grupo, um relator e das dez propostas de cada subtema, deliberaram por quatro. Ao final elegeram 12. Assim, na Plenária Municipal, que vai acontecer na sexta-feira, 15, eles vão debater essas propostas e escolher uma proposta de cada subtema, que será discutida na Plenária Regional; além de começar a discutir sobre o tema de 2019.

No dia 25 de junho vai acontecer no Colégio dos Jesuítas o Encontro Regional, que tem como objetivo promover a integração entre os 200 alunos que integram as cidades do Pólo Zona da Mata II e Caparaó (Juiz de Fora, Viçosa, Ponte Nova, Piedade de Ponte Nova, Paula Cândido, Tombos e Visconde do Rio Branco).  No dia 10 de agosto, ocorre a Plenária Regional na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Já entre os dias 19 a 21 de setembro, na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte, a Plenária Estadual.