11/06/2018

Encontros com a Política: Escola do Legislativo promove encontro sobre transparência pública e eleitoral

A Câmara Municipal - por meio da Escola do Legislativo Professor Willian Coury Jabour - e em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), promove no dia 20 de junho mais uma edição do “Encontros com a Política”. O evento acontecerá no Palácio Barbosa Lima, a partir das 13h30, e terá como tema a transparência pública e eleitoral. Confira programação abaixo. A entrada é franca, mas o número de vagas é limitado  em função do espaço físico do prédio. Será conferido certificado aos participantes.

“O objetivo é atender tanto a sociedade em geral, como políticos e servidores das câmaras de vereadores da região que, com certeza, estarão envolvidos no próximo processo eleitoral. A transparência pública é um direito constitucional dos cidadãos e um dever do Estado, devendo ser facilitado o acesso à informação pública", explica o supervisor das atividades da Escola do Legislativo, Sérgio Loures e a Diretora Legislativa da Câmara, Maria Aparecida Fontes Cal. Segundo eles, além das casas legislativas dos municípios vizinhos, serão convidadas faculdades que oferecem cursos relacionados ao tema, como Direito, Ciências Contábeis e Administração.

As duas palestras do Encontro serão ministradas pelo professor Alexandre Bossi Queiroz que tem Mestrado e Doutorado na área de Contabilidade e Finanças pela Universidade de Zaragoza e especialização em Contabilidade Pública pela UFMG.

Outras informações e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail escoladolegislativo@camarajf.mg.gov.br.

Confira a programação:

13h30 - Abertura

14h -  Palestra “Transparência pública: instrumento de fortalecimento da cidadania”

15h30 - Intervalo para café

16h - Palestra “Transparência Eleitoral: apontamentos para partidos e candidatos”

17h30 - Encerramento