12/06/2018

Comissão prepara passeata para o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Nesta terça-feira, 12, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara se reuniu para finalizar os preparativos para o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, a ser celebrado na próxima sexta-feira, 15.

Na ocasião, a Comissão e demais entidades ligadas à pessoa idosa, como os conselhos Municipais da Pessoa Idosa e de Saúde, Departamento de Saúde do Idoso, entre outros, irão fazer uma passeata, ao som da bateria da Unidos do São Mateus, em frente ao Cine Theatro Central, às 8h30. O grupo irá subir o Calçadão até a Câmara Municipal a fim de chamar a atenção e promover a conscientização das pessoas contra a não violência à pessoa idosa.

Além de finalizar estes preparativos, a comissão recebeu a secretária de saúde, Beth Jucá e representantes da secretaria de educação. A ideia da comissão é se reunir com as pastas municipais para debater as demandas e tirar dúvidas sobre os atendimentos relacionados aos idosos.