05/07/2018

André Mariano apresenta pedido de informação sobre convênio entre Prefeitura e Coopdef

O vereador André Mariano (PSC) subiu à tribuna na reunião ordinária desta quarta-feira, 4, e informou que irá apresentar um pedido de informação junto à secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura para averiguar a renovação do convênio deste órgão com a Cooperativa de Trabalho de Pessoa com Deficiência e Familiar (Coopdef). Segundo ele, 63 pessoas com deficiência trabalham na Prefeitura por meio deste convênio, mas o contrato vence no dia 31 de julho e ainda não há uma definição sobre a renovação. “Espero que a resposta da Prefeitura seja positiva e o contrato seja renovado. Essas pessoas, que têm dificuldades em serem valorizadas e reconhecidas, correm o risco de ficar de fora do mercado de trabalho em nosso município”, disse.

O vereador Antônio Aguiar (MDB) fez coro ao colega e afirmou que essa é uma questão séria e que “há a necessidade de reserva de mercado para as pessoas com deficiência”. O vereador Pardal (PTC) também se solidarizou com a causa e disse que a renovação do contrato é fundamental para o respeito à cidadania das pessoas com deficiência.

Por fim, o líder do Governo, vereador Júlio Obama Jr. (PHS), explicou aos colegas que o convênio com a Coopdef foi alvo de questionamento do Ministério Público. Segundo ele, a secretaria de Administração e Recursos Humanos devolveu o questionamento ao órgão, pedindo um parecer para, dentro das regras, firmar novamente o convênio.