Buscar
 

Arquivo de Notícias

06/07/2018

Ana do Padre Frederico quer criar jogos intercolegiais na cidade

Com o objetivo de incentivar a prática  do esporte e promover os benefícios que a mesma pode trazer para crianças e jovens, a vereadora Ana do Padre Frederico (MDB) apresentou o projeto de lei (PL) que visa instituir na cidade, anualmente, os jogos intercolegiais na cidade. 
 
A ideia é integrar os estudantes de todas as redes de ensino, tanto privadas quanto públicas e de todas as esferas; municipal, estadual e federal. Assim, as crianças e jovens poderão desenvolver a socialização bem como descobrir possíveis talentos esportivos. 
 
A proposição estipula que os jogos deverão ser organizados através da Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação e demais unidades administrativas que forem necessárias. 
 
A competição será realizada com um mínimo de oito modalidades, entre coletivas e individuais, ficando a critério da Secretaria de Esporte e Lazer a escolha e/ou adição de novas modalidades.
 
Após ser aprovada em primeira discussão, a matéria ainda precisa passar por mais duas discussões no plenário da Câmara, antes de seguir para a análise do Executivo. Caso seja aprovada, passa a vigorar a partir de sua data de publicação e deve ser regulamentada em até 120 dias. 
 
 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 

Visualizada pela 116ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons