Buscar
 

Arquivo de Notícias

23/07/2018

Após reclamações da população, vereadores visitam trecho da Av. Juiz de Fora que sofreu alterações de sinalização

Nesta última semana, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) realizou algumas mudanças no trânsito, relativas à sinalização e pintura de faixas, no trecho da Avenida Juiz de Fora, situada entre os bairros Granjas Betânia e Recanto dos Lagos. Esta mudança foi alvo de reclamações da população que chegaram até o gabinete dos vereadores.

Após saberem desta alteração e ouvirem as reclamações dos usuários desta via, os vereadores Vagner de Oliveira (PSC), Zé Márcio (PV), Júlio Obama Jr. (PHS) e membros da assessoria do vereador Sargento Mello Casal (PTB), estiveram in loco, na manhã desta segunda-feira, 23, para analisarem a situação atual do trânsito no trecho após as alterações realizadas.

Presidente da Comissão de Urbanismo da Câmara, o vereador Zé Márcio, comentou sobre a situação encontrada no local. “Nós da Comissão de Urbanismo estamos recebendo muitas reclamações sobre esta nova pintura das faixas nesta via. E no entendimento da população e nosso também, esta nova pintura está causando uma situação de insegurança diante do que havia antes, pois as faixas foram reduzidas.”

Seguindo a mesma linha do vereador Zé Márcio, o parlamentar Vagner de Oliveira, também falou dos prejuízos encontrados com esta mudança. “O que nós percebemos aqui com essa nova demarcação das faixas é que o trecho ficou mais estreito, pois antes haviam duas faixas, o que facilitava a entrada para o bairro Granjas Betânia,  por exemplo. E agora com essa redução de duas para uma faixa apenas, faz com que este trecho fique mais perigoso, tanto para os motoristas, quanto para os pedestres.”

O vereador Júlio Obama Jr. que também é membro da Comissão de Urbanismo, comentou sobre as medidas a serem tomadas para melhorar esta situação. “Após observarmos estas mudanças, nós esperamos que a Settra reveja toda a sinalização horizontal entre os bairros Granjas Betânia e Recanto dos Lagos. O retorno da população sobre estas mudanças não tem sido muito positivo, então nós viemos para analisar esta situação e notamos que os relatos da população estavam corretos. Com isso, vamos buscar essa revisão junto à Settra.”


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa



 

Visualizada pela 368ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons