02/08/2018

Câmara promove palestras em comemoração ao Dia Nacional da Eubiose

A Câmara de Juiz de Fora - por meio da Escola do Legislativo Prof. William Coury Jabour - promove, no dia 9 de agosto, a partir das 18h30, duas palestras em comemoração ao Dia Nacional da Eubiose. O evento acontece no plenário do Legislativo e tem o apoio da Associação de Defesa do Direito da Arte e Cultura (ASSDAK). A entrada é franca e haverá a entrega de certificado.

A Lei Federal que institui o dia 10 de agosto como “Dia Nacional da Eubiose” apresenta como justificativa a atuação da Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE). Segundo o documento, entre outras ações, a SBE “combate o analfabetismo, os vícios, os maus costumes e tudo quanto entravar a evolução humana” e “promove ações educativas, culturais e sociais em benefício da criança, do adolescente e do jovem, em cumprimento ao seu lema “Spes Messis In Semine – A Esperança da Colheita Reside na Semente”.

“A eubiose é um assunto novo para a Escola do Legislativo. Ela busca o desenvolvimento espiritual e coletivo. Vamos aprender com as palestras e multiplicar esse conhecimento”, explicou a diretora Legislativa, Maria Aparecida Fontes Cal.

As palestras fazem parte de um ciclo de eventos promovidos pela Escola do Legislativo nos últimos meses. “O objetivo é disseminar informações para a sociedade, principalmente em datas comemorativas oficiais que façam parte do calendário municipal, estadual ou federal”, explica o supervisor das atividades da Escola do Legislativo, Sérgio Loures.

Confira a programação:

18h30 - Recepção

19h - Abertura

19h15 - Palestra “O Itinerário de Io e a Civilização Brasileira”, ministrada pelo Professor Luís Augusto Weber Salvi

20h - Intervalo

20h15 - Palestra “A História do Brasil na Ótica Brasilíndia”, ministrada pelo Professor João Geraldo Itatuitim Ruas