08/08/2018

PL que institui Semana Municipal de Comunicação em JF é sancionado pelo Executivo

O projeto de lei do vereador Castelar Lula da Silva (PT) que institui a Semana Municipal de Comunicação Prof. Dr. Márcio de Oliveira Guerra foi sancionado pelo prefeito Antônio Almas nesta quarta-feira, 08. De acordo com o texto do projeto, a Semana será incorporada ao calendário oficial do município e será realizada anualmente na semana do dia 5 de novembro. O projeto prevê ainda a ocupação do plenário da Câmara para a realização das atividades inerentes ao evento.

O vereador afirma, em sua justificativa, para a instituição deste projeto, que  os meios de comunicação social são de suma importância no mundo moderno e contemporâneo e aponta que em Juiz de Fora “pululam antecedentes legais que justificam a adoção desta nova iniciativa, apontada como um passo à frente na defesa de uma Comunicação sem censura e aberta a toda população.”