11/09/2018

Comissão discute preparativos para a Semana Nacional do Trânsito e o Dia Internacional do Idoso

A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara se reuniu nesta terça-feira, 11, para tratar sobre a Semana Nacional do Trânsito, a ser realizada entre os dias 18 a 25 de setembro, e sobre o Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 01 de outubro.

Na próxima terça-feira, 18, a comissão propôs a realização de um audiência pública, às 15h, para abordar as diversas pautas que envolvem o trânsito, transporte e mobilidade na cidade. E no dia 25, às 9h, na Rua da Bahia - Poço Rico, a comissão, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset) irão promover uma blitz educativa.

Já entre os dias 01 a 05 de outubro, como forma de celebrar e conscientizar a população sobre os direitos dos idosos, a comissão vai realizar uma série de atividades.

Confira a programação das celebrações do Dia Internacional do Idoso

Dia 01: passeata vai ser feita entre o Cine Theatro Central, às 9h, até a Câmara Municipal, e a Secretaria de Saúde irá ofertar serviços de aferição de pressão e orientações sobre saúde na terceira idade.

Dia 02: dinâmica com os secretários será feita no plenário do Legislativo às 15h.

Dia 03: apresentação da Câmara Sênior, às 14h, na Câmara.

Dia 04: manhã de lazer (horário e local a serem confirmados) e show de prêmios, às 15 (local indefinido).

Dia 05: Baile dos Idosos, a partir das 14h, no Clube Bom Pastor.

Fundo para o Idoso

Além disso, o representante da coordenadoria do idoso, Rogério Rodrigues, afirmou que em breve o Fundo Municipal de Promoção do Idoso estará ativado e poderá receber donativos. Sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, o fundo vai contribuir para a implementação de projetos voltados à assistência para a pessoa da terceira idade. As doações poderão ser feitas seja por pessoa física (até 6% do imposto de renda devido) e pessoa jurídica (de até 1%).