28/09/2018

Comissão apresenta programação da “2ª Semana de Proteção Animal”

Os membros da Comissão de Defesa, Controle e Proteção Animal - formada pelos vereadores Marlon Siqueira (MDB), João Coteca (PR), Wanderson Castelar (PT) e Ana do Padre Frederico (PMDB) - se reuniram nesta sexta-feira, 28, com o objetivo de finalizar a programação da “2ª Semana de Proteção Animal” que, neste ano, aborda o tema “Educação contra os maus-tratos”. A série de eventos tem início no próximo sábado, 29, e vai até o dia 6 de outubro.

“O objetivo primordial de eventos como esse é promover a interação entre a população e o Poder Público em prol da causa animal, de uma relação harmônica entre o seres humanos e outros animais”, resume o presidente da comissão, Marlon Siqueira (MDB), destacando que neste ano a “educação ambiental tem destaque na programação”.

Os vereadores Ana Rossignoli (MDB) e João Coteca (PR) também estiveram presentes na reunião, e destacaram a importância de envolver escolas e alunos na defesa dos animais.

A programação

Será “na escola” o primeiro compromisso da Semana, no sábado, com a “Festa da Primavera” na Escola Municipal Helena de Almeida, no Grajaú. Na segunda, 1º, é a vez da abertura da exposição “O mundo que queremos para os animais”, feita por alunos de escolas municipais, às 15 horas, na Secretaria de Educação. O Instituto Vianna Júnior recebe na terça, 2, uma palestra sobre proteção animal e a “2ª Mostra Artística” será aberta no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM).

No “Dia de São Francisco”, 4, a partir das 14 horas, uma blitz educativa com protetores de animais e voluntários será realizada nas proximidades da Praça do Bairro Santa Terezinha e, à noite, igrejas católicas farão uma missa especial para os animais - confira a programação de cada paróquia. Durante a manhã de sexta, a educação ambiental terá mais uma vez destaque com o projeto “Cãomarada”, visita de cães do canil a duas escolas municipais, na E. M. Elpídio Correa Farias, no Borboleta, e na E. M. Helena de Almeida no Grajaú. No sábado, 6, três eventos irão concluir as atividades da semana, começando com o tradicional Evento de Adoção Responsável do Canil Municipal no Parque Halfeld, de 10 as 14 horas; “Cãominhada”, com concentração na Av. Rui Barbosa , 642, às 15 horas; e termina com a Benção dos Animais na Praça Santa Terezinha, às 16 horas.

Fonte: Assessoria do vereador