Buscar
 

Arquivo de Notícias

02/10/2018

Câmara Sênior realizada primeira reunião integrada e entrega documento com reivindicações

A primeira reunião integrada da Câmara Sênior aconteceu nesta terça-feira, 02, seguindo a programação da Semana em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrada entre os dias 1º e 05 de outubro. Na ocasião, os vereadores seniores entregaram à Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos um documento com demandas relacionadas à acessibilidade, transporte, trânsito e mobilidade; tema tido como relevante pelos 19 integrantes do biênio 2018-2019.

Dentre os pontos destacados no texto, está a necessidade de campanhas educativas tanto para pedestres quanto para motoristas; vagas de estacionamento ocupadas irregularmente por carros não credenciados para pessoas da terceira idade; instalação de temporizador nos semáforos; atuação de agentes de trânsito nas travessias; a disponibilidade de passagens gratuitas interestaduais e a falta de respeito no lidar com a pessoa idosa dentro dos coletivos urbanos.

A presidente da Comissão, vereadora Ana do Padre Frederico (MDB), salientou que o respeito tem que ser cultivado desde a infância. “Só não envelhece quem morre”, frisou a parlamentar que enxerga a conscientização como saída para resolver tantos problemas enfrentados pelos idosos.

O documento vai ser encaminhado aos Chefes do Executivo e Legislativo, a fim de se achar possíveis soluções para as demandas reivindicadas pelos vereadores seniores.


Confira a programação dos próximos dias:

  
03/10: Dinâmica com os secretários da PJF - Plenário da Câmara, às 9h.
 
Palestra: Encontro Idoso Cidadão 2018 - Sesc, às 14h30.
 
04/10: Show de Prêmios - Sport Club, às 14h.
 
05/10: Baile dos Idosos - Círculo Militar, às 14h.     


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 151ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons