Buscar
 

Arquivo de Notícias

03/10/2018

Comissão discute chamamento público para assistência social a deficientes na cidade

A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - composta por João Coteca (PR), Vagner de Oliveira (PSC), Fiorilo (PTC) e Júlio Obama Jr. (PHS) - se reuniu nesta quarta-feira, 03, com representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e mães de alunos assistidos pelas instituições de assistência social da cidade. O encontro discutiu o chamamento público que tem sido feito na área social, por meio da SDS. 
 
As mães relataram o cuidado que os filhos têm tido por parte das instituições como Associação de Livre Apoio ao Excepcional (Alae), Instituto Médico Psico-Pedagógico (Imepp) e demais entidades. 
 
Atualmente, essas entidades oferecem cerca de 20h a 32h semanais de aulas e atividades de dança, música e pintura, que auxiliam na evolução psicomotora dos 495 assistidos. Entretanto, se o chamamento se concretizar, o número de usuários será reduzido em 19% e a carga horária cai para 4h semanais; o que pode influenciar negativamente na rotina e na qualidade de vida dos mesmos. 
 
 O líder do Governo, vereador Júlio Obama Jr., afirmou que vai fazer a ponte entre as mães e o Executivo. A gerente do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH) da SDS também ratificou empenho em auxiliar na discussão sobre o assunto. 
 
 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 

Visualizada pela 179ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons