Buscar
 

Arquivo de Notícias

11/10/2018

PL que cria Boletim Escolar Eletrônico é aprovado na Câmara

No período legislativo de setembro, o projeto de lei (PL) do vereador Júlio Obama Jr. (PHS) que cria o boletim escolar eletrônico nas escolas públicas municipais foi aprovado em definitivo. O objetivo do PL é facilitar o acesso dos pais à vida escolar dos filhos.

De acordo com a proposição, esses dados serão disponibilizados por meio de um portal do aluno, dentro do site da Secretaria Municipal de Educação. Somente o estudante e seus pais/responsáveis terão acesso à essas informações.

Júlio Obama Jr. argumenta que estudos publicados no Jornal of Family Psychology, Associação Americana de Psicologia, e dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) apontam que crianças que são acompanhadas pelos pais têm melhor desempenho escolar, assim como escolas onde acontecem trocas de informações entre pais, diretores e professores.

“A publicação do boletim escolar na internet, assim como a frequência dos alunos, irá facilitar o acompanhamento dos pais de alunos, mantendo todos informados do rendimento escolar obtido no bimestre ou trimestre consultado”, disse o vereador.

O projeto, agora, aguarda sanção do Executivo.
 
 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 

Visualizada pela 125ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons