Buscar
 

Arquivo de Notícias

30/10/2018

Sedecon: aposentados e pensionistas do INSS reclamam de cobrança indevida na folha de pagamento

O número de reclamações devido à descontos indevidos na folha de pagamento do INSS tem crescido, informa o Serviço de Defesa ao Consumidor da Câmara Municipal (Sedecon-JF). Somente este ano foram 158 reclamantes. “O desconto muitas vezes não aparece na cópia do contracheque e só é identificado para quem procura o extrato de pagamento no site da Previdência Social”, explica o coordenador do órgão, Nilson Ferreira Neto.

O INSS informa que a reclamação sobre o desconto indevido de empréstimo consignado no benefício de um aposentado deve ser registrada na Ouvidoria do INSS ou formalizada numa unidade do INSS, com a apresentação do boletim de ocorrência. O registro na Ouvidoria pode ser feito pelo telefone 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br/ouvidoria

Os idosos que não conseguirem registrar a reclamação pelo site ou pelo telefone  podem procurar a sala do Sedecon no Palácio Barbosa Lima, das 8h às 17h, para realizar a denúncia.

“O mais grave é que os descontos são realizados na folha do INSS sem qualquer identificação ou até de seguros que não são reconhecidos pelos aposentados. A maioria dos que sofrem tais descontos ganham um salário mínimo e já têm descontados parcelas de empréstimos consignados”, afirma Nilson.


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 

Visualizada pela 93ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons