31/10/2018

PL quer instituir Dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias

Foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei (PL) de autoria do vereador Kennedy Ribeiro (MDB), que institui no calendário oficial do Município de Juiz de Fora o "Dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias", a ser comemorado no dia 16 de novembro anualmente.

A data escolhida se dá em virtude de no dia 16/11/1999 ter sido formada a primeira turma de Agentes Comunitários de Saúde de Juiz de Fora. A partir daí iniciou-se um trabalho em conjunto com os Agentes de Combate às Endemias, melhorando assim, a qualidade do atendimento de prevenção à saúde no município.

No dia instituído por esta legislação, serão realizadas ações visando valorizar os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias, além de esclarecimentos a respeito da importância das atividades desenvolvidas por estes profissionais em prol da prevenção da saúde da população.

A matéria precisa passar por mais duas discussões no plenário da Câmara, antes de seguir para a análise do Executivo. Caso seja aprovada, passa a vigorar a partir de sua data de publicação.