06/11/2018

Concurso: Prova prática para o cargo de jornalista acontece dia 11

A prova prática para o cargo de jornalista do Concurso da Câmara Municipal de Juiz de Fora vai acontecer no próximo domingo, 11, a partir das 8h, no plenário Casa, localizado na Rua Halfeld, 955, Centro.

Após a correção das provas discursivas/redação, 45 candidatos passaram para a prova prática, no total de 100 pontos, igualmente divididos em 20 pontos para cinco quesitos: clareza, boa dicção, firmeza, interpretação e impostação vocal. Haverá um sorteio que definirá a ordem de chamada para a avaliação.

Cada candidato terá até três tentativas para realizar a prova, e vai indicar a melhor versão que seguirá para a avaliação da banca.  Confira os nomes dos 45 candidatos que vão prestar a prova final para o cargo de jornalista: https://bit.ly/2yST93x.

Este é o maior concurso público já realizado pela Câmara Municipal. São 30 vagas distribuídas entre os níveis médio, técnico e superior. Segundo o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PHS) um dos objetivos é equilibrar o número de servidores de carreira em relação ao quadro de comissionados. “Atualmente, o quadro administrativo da Casa conta com apenas 27% de servidores efetivos. Com o ingresso dos servidores aprovados, os concursados deverão representar 44% do quadro pessoal administrativo do Palácio Barbosa Lima”, informa.

Além disso, segundo Mattos, a contratação de analistas em diversas áreas do conhecimento irá qualificar o trabalho dos vereadores nas comissões permanentes e na elaboração de projetos de lei.