08/11/2018

Júlio Obama Jr. participa de Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O vereador Júlio Obama Jr. (PHS), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara, participou, na manhã desta quinta-feira, 8, no Ritz Hotel, da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que contou com a presença do prefeito Antônio Almas (PSDB).

O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tem como tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências” e conta com palestras, discussões e plenárias temáticas.

Em sua fala, o vereador afirmou que "a Conferência tem por essência, o objetivo de construir políticas públicas para a infância e a adolescência, mas que os participantes teriam que fazê-lo com profundidade, pois, o contexto é o de crise econômica e financeira. E toda vez que existe uma crise econômica em que a arrecadação tem queda acentuada, as crianças e adolescentes, principalmente os mais pobres, são os que mais sofrem, já que são os que mais dependem da ação do Poder Público, que tem pouca capacidade para investimentos."

Nesta sexta-feira, 9, haverá continuação das plenárias, com entrega das propostas e moções, além de eleição dos delegados à Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cartilha

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara, Júlio Obama Jr. tem se reunido com várias entidades com o objetivo de criar uma cartilha que vise informar e esclarecer assuntos referentes aos direitos e serviços prestados às crianças e adolescentes do município.

O objetivo é criar uma rede de proteção e informação às crianças e aos adolescentes da cidade. Estamos buscando a integração  dos trabalhos destas entidades para a criação de uma rede de interesses conjuntos, visando as necessidades das crianças e dos adolescentes, finalizou"

Fonte: Assessoria do vereador