Buscar
 

Arquivo de Notícias

06/12/2018

Câmara realiza a abertura da 4ª edição do Canta e Encanta

A escadaria da Câmara Municipal ficou repleta de música e emoção na noite desta quarta-feira, 05. O Coral Mater Verbi e os Flautistas do Colégio Academia foram responsáveis pela trilha sonora que marcou a abertura da quarta edição do Canta & Encanta, projeto idealizado pelo presidente da Casa, vereador Rodrigo Mattos (PHS).
 
O objetivo do Canta & Encanta é promover o espírito natalino entre as famílias juiz-foranas e inaugurar a decoração de natal do prédio da Câmara. Rodrigo Mattos conta que se orgulha de ter começado o projeto e ressalta a importância das apresentações. “Todos nós estamos vivendo um período difícil, mas temos que celebrar o natal, celebrar com as crianças e com essa bela apresentação”, afirma.
 
Sob a regência do maestro Diego Pedrosa Frizeiro, o Coral Mater Verbi dos Meninos Cantores da Academia fez a primeira apresentação do dia, cujo repertório contou com canções natalinas, nacionais e internacionais. Frizeiro explica que o coral iniciou os ensaios para os concertos natalinos há cerca de três meses e enfatiza o reconhecimento proporcionado pela apresentação. “É uma oportunidade para as pessoas que frequentam o Parque Halfeld e que passam em frente à Câmara conhecerem nosso trabalho e um pouco da cultura que é levada nessa época.”
 
Já as crianças da Orquestra de Flauta do Colégio Academia cantaram e tocaram as músicas  “Então é Natal”, “Noite Feliz” e “Jingle Bells”, sob a regência da professora Liliany Assunção. Ela explica que foram preparados novos arranjos para as tradicionais composições natalinas e que o evento atua na promoção do espírito de natal. “A gente traz canções que levam à reflexão e passam, através da música, uma mensagem bonita de esperança”, conta Liliany. Após as apresentações, o público iniciou contagem regressiva para a inauguração das luzes de natal da Câmara e a decoração do prédio Palácio Barbosa Lima se iluminou. 
 
Marly Lopes, mãe de um dos meninos que se apresentou no Coral Mater Verbi, participou pela terceira vez do evento e garante que a apresentação já faz parte de suas tradições natalinas. “No final de ano a gente fica sempre esperando a abertura do natal aqui na Câmara. Além de levar as músicas de natal para outras famílias, o projeto é um oportunidade das nossas crianças mostrarem o trabalho de todo um ano de ensaio”, destaca. 
 
Durante o mês haverá mais seis noites de apresentações musicais com corais e grupos de Juiz de Fora. Nesta quinta-feira, dia 6, a escadaria da Câmara recebe o Coral do Centro de Promoção do Menor de Juiz de Fora (Ceprom) às 16h30. Na próxima quarta-feira, 12, às 18h30, 140 crianças do Coral dos Curumins da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) se apresentam. No dia 13, será a exibição do Coral do Sesc, que vai participar pela primeira vez no projeto. 
 
Na semana de encerramento desta edição do Canta & Encanta, a Câmara recebe a Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Juiz de Fora e o Coral da Cesama,  respectivamente nos dias 17 e 18 de dezembro às 18h30. Na sexta feira, dia 21, as bandas Beatles Forever e Zona Blue se apresentam em três horas de show gratuito, a partir das 18h. 
 
 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 104ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons