Buscar
 

Arquivo de Notícias

08/01/2019

Vereadores visitam áreas inundadas nos bairros Mariano Procópio e Democrata

“Sai da minha casa com a água na cintura e só consegui com ajuda de um vizinho. Foi um desespero!”. Esse é o relato da aposentada, de 60 anos, Mara Lúcia de Carvalho, moradora da Rua Senador Feliciano Penna, no bairro Mariano Procópio. Ela ainda conta que a área sofre com inundações sempre que chove forte. “Há anos existe esse problema é só chover muito que a rua inteira sofre com enchentes, mas a chuva do dia 24 de dezembro foi mais drástica”.

Para verificar os danos e as causas das inundações nos bairros Mariano Procópio e Democrata, os vereadores Zé Márcio-Garotinho (PV) e Vagner de Oliveira (PSC) visitaram e conversaram com os moradores das ruas atingidas pela enchente.

“Observamos que o córrego que fica em paralelo com a rua Senador Feliciano Penna já não suporta a vazão de água. A galeria recebe água de toda região de São Pedro, desde o loteamento Alphaville até o Parque Imperial, Vale do Ipê, Borboleta, Democrata, Jardim Gloria, entre outros. Ou seja, quando há uma precipitação muito forte ele não consegue escoar toda água para o rio”, explica o engenheiro e vereador Zé Márcio-Garotinho.

O vereador Vagner de Oliveira ressalta a preocupação com os moradores. “Temos casas na beira do córrego que estão em risco. Visitamos mais de 3 casas que possuem rachaduras devido a erosão, embaixo das casa, provocada pela água do córrego”.

Os vereadores solicitaram a Defesa Civil que se faça uma avaliação de todas as casas com divisa com córrego, na Rua Senador Feliciano Penna. Além de cobrar obras para contenção de algumas áreas de risco.

Já no bairro Democrata, foi verificado que a tubulação que passa por baixo da linha férrea, também não comporta a quantidade de água recebida, provocando transbordo por cima da linha.

Nos próximos dias será agendado uma reunião com moradores, Secretária de Obras e os vereadores para que possa ser discutida uma solução para os alagamentos na região. “Sabemos que a solução para esse problema é complexa, exige um projeto audacioso, mas os moradores já não podem mais esperar. Temos que ter um projeto e buscar recursos necessários para executá-lo”, comenta Zé Márcio.

Fonte: Assessoria do vereador


Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa
 

Visualizada pela 129ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons