08/02/2019

Comissão especial sobre o programa “Minha Casa, minha vida” discute os planos para 2019

A Comissão especial do “Minha casa, minha vida”, presidida pelo vereador Sargento Mello Casal (PTB), realizou a primeira reunião do ano nesta sexta-feira, 8, com o objetivo de debater as principais metas para a melhoria do programa no ano de 2019.

Além da presença de Mello e de um representante do vereador Marlon Siqueira (MDB), o encontro contou com a participação de representantes da Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (Emcasa), da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), do Serviço de Atendimento Unificado (SAU), da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplac), do Conselho Municipal de Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Caixa Econômica Federal. “O intuito foi traçar metas para o ano de 2019, dando continuidade ao trabalho da Comissão. São muitos problemas, mas passo a passo vamos avançando”, ressaltou Casal.

Neste ano, serão identificadas as demandas prioritárias dos moradores e o Conselho Municipal de Habitação que irá elaborar um plano de ações. No próximo mês, a Comissão pretende agendar reunião com as construtoras responsáveis pelos empreendimentos, com o intuito de apresentar o trabalho desenvolvido pela Comissão desde julho de 2017 e buscar esclarecimentos acerca da reparação de vícios construtivos. Além disso, será realizado um encontro com o comando da Polícia Civil e da Polícia Militar para discutir as demandas de segurança nos condomínios do “Minha casa, minha vida”.

Um dos pontos discutidos com frequência nas reuniões da Comissão é a necessidade de individualizar a medição de água dos moradores. A Cesama já possui um projeto de faturamento e de medição individualizada, que aguarda a aprovação da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (Arsae) para ser colocado em prática. Isso tornaria possível o corte de água apenas nas residências em situação de inadimplência e, portanto, o corte não afetaria todos os moradores do condomínio. A Arsae está em contato com a Cesama para saber mais informações sobre o plano e, a Comissão aguarda a formalização de um pedido de audiência que será promovida pela Agência em Juiz de Fora.

Informações: 3313-4734 / 4941 -  Assessoria de Imprensa