12/03/2019

Câmara realiza panfletagem de material sobre Endometriose

Quanto mais informação, melhor! Assim, dando continuidade às ações em comemoração ao Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre a Endometriose, a Câmara dos vereadores realizou a panfletagem de material educativo sobre a Endometriose.

O objetivo é conscientizar o maior número de juiz-foranas quanto aos perigos da doença, apresentando ainda as principais dúvidas, sintomas, causas, diagnóstico e tratamentos. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 12, no Parque Halfeld.

A data, comemorada efetivamente no dia 01 de março, foi instituída no calendário da cidade a partir da criação da Lei Municipal nº 13.733, de julho de 2018. Entre as proposições da lei, estão a promoção de debates sobre a assistência médica e multidisciplinar que existem e que possam ajudar as mulheres acometidas de Endometriose; busca da inclusão de Juiz de Fora no movimento mundial chamado "Endomarcha Mundial da Endometriose", além do reconhecimento da patologia como problema social de saúde pública.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa