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SEDECON

14/01/2014

Sedecon anuncia balanço de 2013 durante Mesa de Debates

     O assessor técnico consultivo do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal, Carlos Alberto Gasparete, participou nesta terça-feira (14/01), do Programa Mesa de Debates da TVE, onde informou os índices registrados no Sedecon. Participaram também da mesa, os advogados José Lúcio Fernandes e José Augusto Salles de Carvalho jornalista Lucas Fonseca e o secretário de Educação Weverton Vilas Boas de Castro.
     De acordo com Carlos Gasparete, o Sedecon ampliou os atendimentos em 107% com relação ao ano de 2012. Em 2013 foram 5.729 atendimentos, com uma média de 67% de casos resolvidos. Em 2012, o número de atendimentos foi de 2.724. O aumento corresponde a 107% nas reclamações dirigidas ao órgão. “O aumento foi significativo, mudamos a forma de atender o cidadão, ampliamos o espaço físico e o número de servidores. Com o apoio total da atual Mesa Diretora, hoje conseguimos desenvolver um trabalho que vem crescendo dia a dia em prol da população”.
     Gasparete, ainda relatou que no ranking de reclamações do Sedecon, os bancos ocupam o primeiro lugar, seguidos pelas operadoras de telefonia e lojas. “Entra ano e sai ano e os problemas são sempre os mesmos, as propagandas enganosas de empréstimos, a péssima qualidade do sinal de telefonia, as trocas, as garantias estendidas são as principais reclamações. O consumidor precisa saber seus direitos e sempre procurar defendê-los para que não sejam enganados”. 
Recorde
     A melhora no atendimento, com ampliação do número de estagiários e funcionários, atraiu mais a população para os serviços do Sedecon. Neste ano, de acordo com Carlos Gasparete, o setor registrou expressivo aumento no número de atendimento comparado ao mesmo período do ano passado. Apenas nos quatro primeiros dias deste ano, foram registrados 215 atendimentos, com uma média de 94,42% de casos resolvidos. Em todo mês de janeiro de 2013, foram 206 atendimentos.
     O SEDECON funciona na Câmara Municipal, na Rua Halfeld, 955, Centro. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h30, e sexta-feira, das 8h30 às 16h30.


Apresentação

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