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SEDECON

03/02/2014

Sedecon bate novo recorde. Foram 1072 atendimentos em janeiro

     Entre 1º e 31 de janeiro deste ano, o Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal registrou 1.072 novas reclamações ou o quíntuplo do mesmo período em 2013. Conforme o assessor técnico consultivo, Carlos Alberto Gasparete, o índice geral de resolução chegou a 72,14%. Os bancos, a telefonia e as grandes redes de eletrodomésticos responderam pela maior parte das demandas.
    A média diária de atendimento nos 22 dias úteis foi de 49 pessoas. O total de casos solucionados imediatamente chegou a 333. Os 730 restantes, estão em andamento. Foram realizadas 192 audiências conciliatórias, com retorno positivo em 184, ou seja, 95,83%.
     A demanda vem crescendo gradativamente. Em dezembro, o Sedecon já havia recebido 700 reclamações. O órgão funciona no saguão da Câmara Municipal com dois advogados, dois servidores e quatro estagiários. “É a Câmara Municipal de Juiz de Fora prestando um serviço de qualidade à população”, enfatizou Carlos Gasparete.



Apresentação

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