Buscar

SEDECON

20/02/2014

Número de reclamações do Sedecon já equivale a 31% do registrado em 2013

    Entre 1° de Janeiro e 20 de Fevereiro de 2014, o Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal (Sedecon) recebeu 1.777 novas reclamações da população, o equivalente a 31,02% do número registrado em 2013. Segundo o assessor técnico consultivo, Carlos Alberto Gasparete, os bancos lideram ranking, seguidos pelas empresas de telefonia.                              
    A média diária de atendimento nos últimos 36 dias úteis foi de 49 pessoas. Já foram resolvidos 662 casos, que representam 37,25% do número total de reclamações. Carlos Alberto Gasparete atribui o aumento no número de demandas ao super endividamento da população. “Por estarem precisando de empréstimos, os consumidores vem ao Sedecon requerir boletas de quitação que permitam novas negociações para novos endividamentos”.


Apresentação

Outras notícias:
13/11/2017 Sedecon encaminha reclamações da Via Varejo e de seguradoras para o Ministério Público
10/11/2017 Sedecon envia reclamações contra empresa de crédito ao Ministério Público
09/11/2017 Câmara promove ‘Sedecon Feirão limpa nome’ para pessoas negativadas
01/11/2017 Telefonia continua com o maior índice de reclamações no Sedecon
15/09/2017 Sedecon realiza palestras na Semana de Educação Financeira
01/08/2017 Dia dos Pais: Sedecon da Câmara dá dicas para as compras
28/07/2017 Telefonia é o maior índice de reclamações no Sedecon
14/07/2017 Sedecon alerta: Venda casada é crime e você deve denunciar
05/07/2017 Escola do Legislativo e Sedecon irão realizar curso sobre Educação Financeira
06/06/2017 Sedecon dá dicas para o Dia dos Namorados
02/06/2017 Cobrança indevida é maior reclamação no Sedecon
09/05/2017 Sedecon realiza ações para pessoas superendividadas
05/05/2017 Sedecon recebe denúncia de propaganda enganosa sobre aparelho que promete reduzir conta de água
28/03/2017 Sedecon recebe reclamações sobre contas da Cesama
21/03/2017 Sedecon normaliza atendimento
13/03/2017 Semana do Consumidor: Sedecon faz atendimento especial no Parque Halfeld
13/03/2017 Sedecon fará atendimento itinerante
14/02/2017 Sedecon alerta sobre cuidados necessários na compra de carros usados
07/02/2017 Sedecon registra 405 atendimentos no mês de janeiro
09/01/2017 Pesquisa Sedecon: Variação no valor do material escolar pode ultrapassar 184%
04/01/2017 Sedecon orienta sobre aluguel de imóveis para temporadas
22/11/2016 Câmara cria #sedeconnablackfriday para proteger consumidor
07/03/2016 Sedecon cobra ressarcimento por serviço não prestado pela Oi em Linhares
30/12/2015 Sedecon encerra 2015 com mais de 10 mil atendimentos
24/11/2015 Sedecon da Câmara dá dicas para o Black Friday
07/10/2015 GREVE DOS BANCOS NÃO TIRA A RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR DE PAGAR CONTAS
07/07/2015 Sedecon se reúne com representantes de concessionárias que fecharam em JF

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons