Buscar

SEDECON

05/08/2014

SEDECON amplia atendimento em mais de 100%

     Em apenas um ano e sete meses, o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Câmara Municipal, atendeu 10.697 pessoas. De acordo com o assessor jurídico consultivo do Sedecon, Carlos Alberto Gasparete, as mudanças de foco, a valorização do serviço, a melhoria no atendimento e a ampliação do setor levaram ao aumento de mais de 100% nesse período. “Nosso próximo passo é a estruturação do serviço de atendimento ao superendividado em projeto reunindo o SEDECON, a Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), especificamente o serviço social e de psicologia”, disse Carlos Gasparete.
     Em 2013, foram feitos 5.729 atendimento e 4.968 de janeiro a julho de 2014. “Estamos no mês de julho e quase atingindo o número de atendimento de 2013”, disse o assessor. Desde que foi criado em 2002, o SEDECON já fez 8.497 atendimentos até dezembro de 2012, sendo que de janeiro de 2013 até julho de 2014 atendemos 10.697, ou seja duplicamos o atendimento em apenas um ano e meio”.
     O SEDECON funciona com 5 servidores, três estagiários na parte da manhã e na parte da tarde, uma sala de audiência para dirimir o todo e qualquer direito do consumidor.
     SEDECON atende na Rua Halfeld, 955, Centro. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h30, e sexta-feira, das 8h30 às 16h30.


Apresentação

Outras notícias:
01/08/2017 Dia dos Pais: Sedecon da Câmara dá dicas para as compras
28/07/2017 Telefonia é o maior índice de reclamações no Sedecon
14/07/2017 Sedecon alerta: Venda casada é crime e você deve denunciar
05/07/2017 Escola do Legislativo e Sedecon irão realizar curso sobre Educação Financeira
06/06/2017 Sedecon dá dicas para o Dia dos Namorados
02/06/2017 Cobrança indevida é maior reclamação no Sedecon
09/05/2017 Sedecon realiza ações para pessoas superendividadas
05/05/2017 Sedecon recebe denúncia de propaganda enganosa sobre aparelho que promete reduzir conta de água
28/03/2017 Sedecon recebe reclamações sobre contas da Cesama
21/03/2017 Sedecon normaliza atendimento
13/03/2017 Semana do Consumidor: Sedecon faz atendimento especial no Parque Halfeld
13/03/2017 Sedecon fará atendimento itinerante
14/02/2017 Sedecon alerta sobre cuidados necessários na compra de carros usados
07/02/2017 Sedecon registra 405 atendimentos no mês de janeiro
09/01/2017 Pesquisa Sedecon: Variação no valor do material escolar pode ultrapassar 184%
04/01/2017 Sedecon orienta sobre aluguel de imóveis para temporadas
22/11/2016 Câmara cria #sedeconnablackfriday para proteger consumidor
07/03/2016 Sedecon cobra ressarcimento por serviço não prestado pela Oi em Linhares
30/12/2015 Sedecon encerra 2015 com mais de 10 mil atendimentos
24/11/2015 Sedecon da Câmara dá dicas para o Black Friday
07/10/2015 GREVE DOS BANCOS NÃO TIRA A RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR DE PAGAR CONTAS
07/07/2015 Sedecon se reúne com representantes de concessionárias que fecharam em JF
16/12/2014 Sedecon divulga dicas e recebe consumidores com problemas nas compras de Natal
16/09/2014 Sedecon socorre endividados
05/08/2014 SEDECON amplia atendimento em mais de 100%
13/05/2014 Sedecon participa do XII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor
01/04/2014 Sedecon recebe sistema bancário para regulamentar a emissão de boletos bancários

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons