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SEDECON

30/12/2015

Sedecon encerra 2015 com mais de 10 mil atendimentos

Um juiz-forano mais consciente e disposto a reivindicar seus direitos. A avaliação é feita por Carlos Alberto Gasparete, coordenador do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) ao apresentar o balanço de em 2015. O órgão recebeu 10.342 pessoas, que geraram 4042 processos.Dese total, 2891 ou 71,52% foram resolvidos e 624 (15,44%) ainda estão em andamento.

O desempenho do Sedecon foi aprimorado com a ampliação das dependências na Câmara Municipal. Além de mais conforto aos usuários e funcionários, o aumento do espaço propiciou melhores condições de atendimento. Três estagiários respondem pelos guichês na parte da manhã e o mesmo número, à tarde.

O serviço passou a ser totalmente voltado para a defesa do consumidor. Gasparete explica que até 2014 os números não traduziam a realidade em função de reclamações sobre boletos bancários para quitação de dívidas. A distorção acabou a partir do momento em que o governo Federal determinou o tratamento do problema pelos agentes financeiros. Levando esse fato em conta, o atendimento cresceu 64,92%.

Os registros de 2015 ainda indicam 1914 audiências e 2472 retornos. Duzentos processos (4,95%) foram encaminhados para o Juizado Especial, 108 (2,67%) para a Justiça Comum e 219 (5,42%), arquivados.


Informações 33123-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa


Apresentação

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